segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Como ensinar uma criança a ler


Quando se trata de ensinar as crianças a ler, nem todos os pais serão cabeças com o trabalho. Alguns pais podem sentir que eles não são capazes o suficiente para absorver as habilidades de leitura em seus filhos como eles nunca ensinou ninguém antes. No entanto, a fim de ensinar as crianças a ler, tudo, uma pessoa precisa é a capacidade de ler a si mesmo. Se isso está no lugar, o próximo passo é seguir algumas estratégias eficazes sobre como ensinar uma criança a ler. Dada a seguir são algumas das dicas mais úteis sobre como fazer uma criança melhorar a sua compreensão de leitura.

Dicas sobre como ensinar uma criança a ler

A criança está pronto para ler?

Antes de passar para aprender a ensinar uma criança a ler e escrever, a coisa mais importante a considerar é se a criança está pronta para isso? Normalmente, quando a criança atinge atingir a idade de dois anos, eles estão prontos para ler. Mas esta não é uma regra dura e rápida como cada criança é diferente. Algumas crianças são conhecidos por terem começado a desenvolver uma inclinação para a leitura tão tarde como quatro ou cinco anos. Uma boa maneira de saber se a criança está pronta para aprender a ler é observá-lo. Você encontrá-lo folheando as páginas de um livro? Ou ele se sente entusiasmado quando você ensinar-lhe cartas. Se a resposta a estas duas perguntas forem afirmativas, você pode prosseguir para ensiná-lo a ler.

Leia em voz alta para ele

Uma das dicas mais eficazes sobre como ensinar uma criança a ler melhor é ler para ele mesmo. Sente-se com seu filho e ter um livro de história ou livro quaisquer outras crianças. Leia as palavras em voz alta e manter o dedo sobre as palavras que você lê-los. A criança vai ver as palavras impressas e vai tentar associá-los com os seus sons. Além disso, vendo você ler vai despertar o seu interesse na atividade e se inculcar o hábito da leitura em si.

Familiarize-lo com sons da letra

Quando as crianças estão aprendendo a língua, a fim de formar palavras, eles se juntam os sons da letra. Assim, uma estratégia de ensino eficaz para ensinar uma criança a ler é enfatizar na letra soa mais do que sobre os nomes das letras. Por exemplo, se você vê um cão, ressaltam-lo para a criança dizendo: "dddd cão" ou "árvore tttt" e também para todas as letras. Outro aspecto a ter em mente ao ensinar-lhe sons da letra é para ensinar-lhe uma carta por dia. As crianças têm seu próprio tempo doce de aprender coisas novas para não confundir a criança, ensinando-lhe dois ou três cartas em um único dia.

Combine Leitura e Escrita

Pesquisas têm demonstrado que, se as crianças são ensinadas a ler e escrever lado a lado, torna mais fácil para eles lerem. Quando as crianças combinar vendo, leitura e escrita, as letras e as palavras ficam gravadas em sua memória. Assim, junto com a leitura, ensinar seu filho a escrever bem.

Torná-lo divertido e criativo

Ensinar crianças a ler deve ser divertido para que eles não sentem qualquer tipo de estresse ao fazer isso. Uma boa maneira de fazer isso é ensinar uma criança a ler com livros infantis. Estes livros vêm com histórias que se concentram em uma única letra de som. Há lotes de imagens das palavras utilizadas nos livros de história. Leia estes livros de histórias para seus filhos e enfatizar sobre os sons da letra. As imagens eo formato das histórias de percorrer um longo caminho em ajudar as crianças a ler. Algumas outras formas criativas para tornar a leitura diversão são a cantar as letras e palavras para crianças e para fazer flashcards com cartas escritas corajosamente sobre eles e, em seguida, combinando-as a pedir às crianças para adivinhar a palavra.

Outras estratégias

Inicialmente, quando você começou a ensinar letras para o seu filho, concentre-se as letras minúsculas, pela simples razão de que as letras maiúsculas formam apenas uma pequena percentagem de letras usadas na escrita em Inglês. Assim, para o desenvolvimento de habilidades de uma criança de leitura, letras minúsculas são a chave. Em segundo lugar, não colocar muita importância à gramática nas fases iniciais. Dê a criança a hora de conhecer as letras e as palavras. Não interromper o seu fluxo, corrigindo sua gramática de vez em quando. Por último, se você pesquisar na internet você vai encontrar uma lista de "palavras Dolch". Estes quatro centenas de palavras são mais do que suficiente para fazer uma criança aprender a ler. Assim, inicialmente ensinar as palavras Dolch para o seu filho e depois passar para os outros.

Estas são algumas dicas úteis sobre como ensinar uma criança a ler. Quando se trata de ensinar as crianças a fazer qualquer coisa, a chave está na prática. O mesmo vale para a leitura também. Então, uma outra estratégia de ensino eficaz é praticar inicialmente a letra soa com ele e depois passar para as palavras de visão. Pratique a leitura de vários tipos de livros infantis com ele. Seja paciente e dar-lhe tempo para aprender e absorver cada nova letra ou palavra. Com a prática constante e tempo, ele acabará por aprender a ler fluentemente.

Um comentário: