quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Espargos Risotto


Asparagus é um vegetal nutritivo que é preparado e servido numa variedade de formas, em todo o mundo. Muitas vezes, servido agitar-demitido com camarão, frango, bacon, etc este vegetal versátil é fácil de preparar e adiciona um grande sabor aos pratos é usado dentro Um prato tão atraente é que risoto de aspargos é preparado a partir de espargos frescos, risoto ( rico italiano cozido com caldo e polvilhado com queijo ralado), vinho e muito queijo. Mas se você está pensando em fazer risoto de aspargos com vieiras, queijo, etc, pode ser demorado e difícil. Então dê uma olhada no dado abaixo receitas de risoto de aspargos que não são apenas fáceis de preparar, mas delicioso também.

Espargos parmesão Risoto

Ingredientes

* 2 quilos de espargos, aparados, cortados e dicas reservados

* 8 xícaras de caldo de galinha ou caldo de baixo teor de sódio em conserva

* Xícara de óleo extra-virgem de oliva

* 3 cebolas médias, picadas

* 3 dentes de alho picados

* 3 xícaras de arroz arborio (1 libra)

* Copo de vinho branco seco

* 1 colher de sopa de manteiga sem sal

* 1 xícara de queijo parmesão ralado fresco

* Pimenta moída na hora

* Sal

Instruções

Cozinhe as pontas de espargos em uma panela com água fervente com sal por 2 - 3 minutos ou até ficarem macias. Transfira os aspargos cozidos para uma peneira, lave com água fria e escorrer bem. Da mesma forma cozinhar os talos de aspargos em água fervente salgada por cerca de 8 - 10 minutos, lave com água e drenagem. Em um processador de alimentos, purê de talos com a água de cozedura restante e drená-lo através de uma peneira grossa. Em outra panela, colocar o estoque para ferver e, entretanto, tomar uma panela grande, aqueça o azeite, adicione as cebolas e cozinhe em fogo baixo até que amacie. Coloque o alho, deixe cozinhar por cerca de 2 - 3 minutos, adicione o arroz e mexa em fogo médio para revestir os grãos com o óleo. Agora despeje o vinho e mexa até evaporar. Adicione 1 xícara do caldo quente e mexa continuamente até quase absorvido. Continue adicionando o caldo, 1 xícara de cada vez, até que seja absorvido completamente antes da próxima adição. Quando o arroz estiver quase macia, acrescente o purê de aspargos e cozinhe por cerca de 4 - 5 minutos, mexendo ocasionalmente. Coloque as pontas de espargos e cozinhe por um minuto ou assim. Retire o arroz do fogo, misture a manteiga eo parmesão e tempere com sal e pimenta. Deixe-a repousar por 2 - 3 minutos e depois colher o creme de aspargos risoto em tigelas rasas e servir.

Frango Espargos Risotto

Ingredientes

* Espargos 8 oz, finamente picado

* 2 (5 oz) sem pele, as metades de peito de frango sem osso (Cubed)

* 2 xícaras de caldo de galinha

* 1 colher de sopa de azeite ou manteiga

* 1 colher de sopa de alho picado

* 2 colher de chá de azeite ou manteiga

* Cebola grande picada

* 1 xícara de arroz arbório ou Carnaroli

* Xícara de vinho branco

* Orégano seco colheres de chá

* Manjericão colher de chá seco

* Xícara de queijo parmesão ralado fresco

* Sal e pimenta do reino a gosto

Instruções

Leve uma panela pequena, ferva o caldo de galinha e depois mantê-lo aquecido em fogo baixo. Em outra panela, aqueça 1 colher de chá de óleo de oliva em fogo médio, adicione o alho e cozinhe por cerca de 30 segundos ou até perfumado. Coloque o frango em cubos e continue a cozinhar até que fique firme e levemente dourado. Leve uma panela grande, coloque restantes 2 colheres de chá de óleo de oliva e refogue as cebolas até que suavizar e tornar-se translúcido. Agora junte o arroz, continue cozinhando até que se torna opaca, e em seguida, adicione o vinho e aspargos. Mexa constantemente, cozinhe até que o vinho evaporar e depois em fogo médio misture ⅓ do caldo de galinha quente. Cozinhar e agitação constante durante cerca de 8 a 10 minutos ou até que todo o líquido ter sido absorvido. Mexa em mais 1/3 do caldo de galinha, continue cozinhando por cerca de 8 - 10 minutos ou até que seja absorvido. Tempere o risoto com orégano e manjericão e, em seguida, despeje o restante do caldo e mexa até que seja absorvido novamente. Tempere com sal e pimenta, junte o queijo parmesão e cubos de frango e servir.

Espargos Risotto de limão Hortelã

Ingredientes

* Espargos 1 libra

* 4 xícaras de caldo de legumes

* 1 colher de sopa de azeite de oliva

* 1 colher de sopa de manteiga

* 1 cebola média, finamente picada

* 2 talos de aipo, finamente picado

* 1 xícaras de arroz arborio

* Xícara de vermute ou vinho branco seco

* Chávena de queijo parmesão ralado

* Suco e raspa de 1 limão

* Pequeno punhado de folhas frescas de hortelã rasgadas

* 1 colher de chá de sal marinho a gosto

* Fresco pimenta

Instruções

Corte os talos de espargos finas, deixando as pontas como ele é e reserve. Em uma panela pequena, ferver o caldo de legumes e, entretanto, tomar outra panela e aqueça o azeite ea manteiga em fogo médio baixo. Coloque a cebola eo aipo e saut por cerca de 10 - 15 minutos ou até ficarem macios. Adicione o arroz e misture bem para cobrir os grãos. Despeje o vermute ou vinho branco e cozinhe até evaporar completamente, mexendo sempre. Agora adicionar o caldo quente para a concha de arroz um de cada vez, agita-se bem e deixá-lo absorver antes de adicionar o seguinte. Continue adicionando o estoque até a metade do estoque que sobrou. Agora adicione as fatias de aspargos e dicas, juntamente com o copo do estoque remanescente e trazê-lo para ferver, girando acima do calor. Vire o calor baixo e mexa bem até que o líquido é absorvido completamente. Por fim, adicione o restante do caldo e cozinhe o arroz até que fique macio e cremoso. Desligue o fogo, adicione a manteiga, o suco de limão, hortelã e queijo parmesão ao arroz e mexa bem. Tempere com sal e pimenta e tampa para um minuto ou mais para permitir que os sabores se misturem. Decore com as raspas de limão, folhas de hortelã e queijo parmesão e sirva.

Leia mais em:

* Receita Casserole Espargos

* Salada Receitas Espargos

* Os Receitas Sopa Cremosa Espargos

Estas foram algumas fáceis de preparar, dar água na boca receitas de risoto de aspargos, que certamente irá saciar o seu paladar. Como a maioria dos ingredientes são facilmente disponíveis, tentar preparar estas receitas em casa e desfrutar com seus entes queridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário