sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Benefícios da vitamina D


A vitamina D é, sem dúvida, uma parte crucial de uma dieta saudável. Ao contrário de alguns outros nutrientes básicos, ela é naturalmente produzido pelo corpo quando exposto à luz solar direta. Muitas pessoas ainda não estão conscientes dos benefícios de saúde de ingestão suficiente de vitamina D. Ela é conhecida por sua contribuição para ajudar o corpo a absorver cálcio, que fortalece os ossos fortes e articulações. Ficou provado que pessoas que consomem vitamina D em quantidade suficiente são menos propensos a sofrer de osteoporose e dores articulares. Ele também pode retardar os efeitos da artrite e diminuir a dor nas costas em muitos indivíduos, e também prevenir certos tipos de câncer.

O corpo tem que ser exposto a uma quantidade suficiente de luz solar leve para a produção de vitamina D - uma hora por semana é mais do que suficiente. No entanto, a ingestão excessiva pode também conduzir a várias complicações e doenças. Embora seja considerada uma vitamina, é de facto mais actua como uma hormona, anexando-se a receptores de ADN para promover a distinção das células. Estudos têm demonstrado que à medida que aumenta os nossos idade, que são susceptíveis de produzir menos vitamina D, mesmo com a adequada exposição à luz solar.

A vitamina D é necessária para o crescimento e desenvolvimento de ossos fortes e saudáveis. Seu principal objetivo é manter a quantidade certa de cálcio e fósforo no organismo. Ela desempenha um papel importante no processo de calcificação. É especialmente importante nos bebês e crianças jovens, cujos ossos crescem e se desenvolvem mais rápido do que uma pessoa full-grown. Ele mantém a estrutura normal dos ossos, regula o equilíbrio entre o osso eo cálcio no sangue, e ajuda no desenvolvimento de dentes saudáveis ​​normais. A cárie dentária e crescimento anormal dos dentes pode ser uma razão para a deficiência de vitamina D. Ela controla a retenção de cálcio e da paratireóide determina o nível de cálcio no sangue, gerenciando o movimento de cálcio dos ossos. Em tal forma, a vitamina D e paratiróide ajudar uns aos outros no metabolismo do cálcio e formação óssea. Ela também ajuda no crescimento normal do corpo. As funções colectivas de vitamina D são para causar aumento da absorção, de retenção mais longo, e melhor utilização do cálcio e fósforo no corpo.

Vitamina D ajuda a aumentar a sua imunidade e age como um modulador do sistema imune poderosa. Existem muitas provas científicas que tem vários efeitos sobre o funcionamento do sistema imunitário e inibe o desenvolvimento de auto-imunidade. A vitamina D pode ser útil na prevenção de alguns cancros. Vários estudos propõem que um maior consumo dietético de cálcio e vitamina D é directamente proporcional à casos mais baixos de cancro. Pesquisadores têm observado que uma maior exposição à luz solar reduz mortes por câncer.

Assim como é importante ter quantidade adequada de vitamina D em sua dieta para evitar a deficiência, assim também o excesso de consumo é uma estrita "NÃO". Além disso, é importante consultar um médico ou não você precisa de um suplemento de vitamina D, como parte de sua dieta. Os alimentos naturais são as melhores fontes de vitamina D e inclua alimentos como peixes e ovos. Leite e outros alimentos também são considerados boas fontes de vitamina D e deve ser uma parte de sua dieta diária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário