sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Cirurgia desvio de septo nasal


O septo nasal é aquela parte do nariz que separa as vias aéreas esquerda e à direita, que divide as duas narinas. É como uma parede, feito de osso e cartilagem fina, que suporta o nariz e dirige o fluxo de ar. A passagem nasal é simétrica mas por vezes, devido a várias razões, este septo nasal desloca a partir da linha de centro do nariz. Esta condição é conhecida como desvio do septo nasal e pode resultar em obstrução da passagem nasal. O desvio pode ser corrigida por um procedimento cirúrgico simples, em muitos casos. Antes de ir para a cirurgia desvio de septo nasal, vamos aprender sobre as causas e sintomas de desvio de septo.

Desvio do septo nasal - Causas

Pode haver várias causas de desvio do septo nasal. A razão mais comum para o desvio é uma lesão no septo devido a um soco ou golpe no nariz. Também pode ser um resultado de um acidente ou lesão durante desporto. Em alguns casos, o desvio do septo nasal ocorre durante o desenvolvimento do feto é um distúrbio ou congénita, que é causada pela compressão do nariz durante o parto. Também pode ser associado com a doença genética rara como, síndrome de Marfan.

Desvio do septo nasal - sintomas

Desvio discreto do septo nasal pode não ter sintomas de todo, ea pessoa não pode mesmo estar ciente da condição. No entanto, o desvio de septo nasal severa pode causar alguns sintomas e sinais como se segue.

* Problema em respirar

* O ronco

* Os Nosebleeds

* Obstrução nas narinas

* Os recorrentes infecções do seio

* Os repetidas infecções no ouvido

* Congestão nasal crônica

* Dor de cabeça

* A apnéia do sono e outros distúrbios do sono

* Sinusite Crónica

* Os pólipos nasais

Desvio do septo nasal - Tratamento

Como eu disse anteriormente, o desvio nasal leve, não é uma questão muito séria e não requer tratamento diferente do tratamento dos sintomas que ocorrem. Pode incluir certos analgésicos para reviver as dores de cabeça, e antibióticos e descongestionantes para tratar a sinusite ou congestão nasal. No entanto, o uso prolongado de descongestionantes deve ser evitado, pois pode causar reação rebote. Quando o desvio é grave e está a causar problemas significativos, a deformidade pode ser corrigida por procedimentos cirúrgicos.

O desvio de septo nasal Cirurgia

Cirurgia septo desviado nasal é também conhecido como 'septoplastia' ou 'ressecção sub-mucosa'. É um procedimento de correcção utilizado para re-posicionar o septo no centro do nariz, após o alisamento-lo. Cirurgia septoplastia é realizada através das narinas e, portanto, não há sinais hematomas ou externa. Ele é realizado inteiramente sob anestesia geral. Uma pequena incisão é feita na pele, a fim de expor o septo nasal. Pedaço de cartilagem que está dobrado é removido eo septo é endireitado. O corte é então fechada para trás com fios absorvíveis. É realizada em posição com talas de plástico, que são colocados no interior das narinas. As talas foram removidos 4 a 5 dias após a cirurgia. Embalagens gaze embebida em vaselina também estão inseridos nas narinas para absorver o sangramento excessivo. Sangramento pára em 1 a 2 dias, após o que a embalagem nasal é removido. Pacientes se recuperam em 2 a 3 dias e pode retomar sua rotina normal, no entanto, leva cerca de 1 mês para a recuperação completa. A septoplastia ou desviados custo da cirurgia do septo nasal dependem dos procedimentos envolvidos e podem variar de país para país.

Isso tudo foi a cirurgia do septo nasal desviado cerca. A septoplastia é um procedimento de rotina e não tem efeitos secundários graves. No entanto, cuidados devem ser tomados após a cirurgia de recuperação rápida. Espero que este artigo foi informativo e lhe deu todas as informações que você estava procurando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário