quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Como Jogar Damas


Damas, às vezes são referidos como verificador chinês, damas americanas, inglesas secas ou simplesmente secas, é um jogo de tabuleiro que é jogado com a ajuda de uma placa de 64 ao quadrado, de formação de 8x8, e 12 peças de cada lado. O objetivo do jogo é simples, basta saltar sobre as peças oponentes e capturá-los. Mesmo que seja um dos melhores jogos de tabuleiro para duas pessoas, muitas pessoas não sabem realmente como jogar damas. Muitas pessoas ainda acham que este jogo é semelhante ao xadrez, ainda outro jogo de tabuleiro jogado em 64 tabuleiro quadrado, que é puramente um mito.

Como Jogar Damas e ganhar?

Damas é jogado em um tabuleiro de madeira, com alternativas quadrados vermelhos e brancos. As peças utilizadas na damas são cilíndricos e plana e, geralmente, vermelho e branco na cor. No entanto, verificador de conjuntos com peças brancas e pretas também são bastante comuns.

Iniciando um novo jogo: O tabuleiro deve ser posicionado de tal maneira que cada jogador tem o último quadrado branco ao seu lado direito. Você pode jogar uma moeda para decidir quem terá que peças coloridas. Os pedaços são dispostos sobre os quadrados escuros nas primeiras três linhas. O jogo começa com o jogador com peças vermelhas, fazendo um movimento diagonal para a parte oponente do tabuleiro.

Instruções para mover e capturar peças: Normalmente, as peças só podem se mover na diagonal para a frente, enquanto as peças coroados, marcados, mantendo pode avançar, bem como para trás. As peças devem ficar nas casas escuras, o que invariavelmente significa que os jogadores só podem mover suas peças na diagonal. Se o jogador pretende fazer um movimento, ele só pode mover uma peça por um único quadrado, enquanto um pedaço fazendo um movimento de captura pode pular um passo sobre o pedaço de oponentes e capturá-lo. Apenas um único pedaço pode ser capturado de cada vez. A peça capturada é removida do tabuleiro e mantidos fora.

Pieces Coroado: Quando um pedaço continua se movendo na diagonal, e cruza para a última linha, é coroado o rei. Isso dá a essa parte particular o poder de mover para a frente ou para trás, mas apenas na diagonal. Em tal cenário, uma das peça capturada é mantido sobre a peça coroada para marcá-lo como o rei. Estas peças coroadas não só se move, mas também pode capturar as peças oponentes movendo em direção a frente ou para trás.

Vencedor: O jogador ganha o jogo ou, quando ele capta todos os adversários peças, ou mais frequentemente quando o adversário não tenha maiores possibilidades de fazer sua mudança, como todas as suas peças estão bloqueadas. Embora muitas pessoas sentem que o jogo se assemelha de xadrez bastante, é apenas um equívoco. Regras de damas e xadrez diferem muito. Por exemplo, no xadrez, o jogo termina em empate, quando o adversário não tem possibilidade de mover suas peças, mas no jogo de damas, você ganha, se seu oponente não tem um escopo de dar um passo seguinte.

Como Jogar Damas Online com amigo?

Advento da tecnologia da Internet tem assegurado que você não requerem necessariamente uma placa de verificador e peças, ou mesmo um outro jogador, para jogar o jogo, quando você tem um computador e ligação à Internet. Você pode se sentar em sua casa e brincar com seu amigo ou outros jogadores verificador acessando vários sites que oferecem jogos de tabuleiro on-line para livre ou para um determinado montante em dinheiro. Você só precisa entrar em um site de jogo particular e entrar nele sempre que você sentir vontade de jogar. Você será capaz de mover as suas peças com a ajuda do mouse ou teclado. Você também pode convidar ou adicionar o seu amigo usando sua ID de e-mail e gosta de jogar damas online.

Estas foram algumas instruções simples sobre como jogar damas para iniciantes. O jogo é muito simples, e, portanto, não há necessidade de dar um conjunto separado de instruções sobre como jogar damas para crianças e adultos. Com um tempo de jogo média de 15 a 30 minutos, o jogo é uma opção apto a se livrar do tédio, de forma divertida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário