sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Por que é comunicação importante em um relacionamento?


A comunicação é justamente designada como a transferência de informações de uma pessoa para outra. Há muitas maneiras de se comunicar com pessoas que nos rodeiam, tais como, falando pessoalmente, usando o telefone e escrever cartas. Desde que o homem é um animal social, a comunicação é a sua necessidade. É quase impossível para uma pessoa sobreviver sem socializar ou comunicar com os outros.

Este fator também se aplica a duas pessoas que estão em um relacionamento uns com os outros. Mesmo que o casamento é conhecida por ser a única fase de responsabilidade, duas pessoas em um relacionamento são igualmente responsáveis ​​pela vida um do outro em muitos aspectos. E quando não há comunicação entre os dois, pode haver problemas como; insegurança, perda da fé, a insatisfação emocional que leva à perda de interesse no relacionamento. Nos parágrafos abaixo, você vai ler sobre, por que é a comunicação importante em um relacionamento.

Importância da Comunicação em um relacionamento

Relações não são difíceis de manter, se eles envolvem a comunicação saudável entre um outro. Quando cada um em um relacionamento sabe como a outra pessoa pensa e sente sobre certas coisas, há mais abertura e liberdade na relação, tornando assim mais fácil mantê-lo. Comunicação é o único meio pelo qual você pode saber sobre a pessoa que você está interessado e quando você sabe o jeito que ele / ela é, manter um relacionamento com ele ou ela se torna fácil.

Entre os vários estilos de comunicação, o estilo assertivo ou aberto é o mais saudável de acordo com muitos. Há um sentimento de confiança, respeito, segurança e confiança, amor, verdade e positividade no relacionamento quando há uma comunicação assertiva envolvidos. A comunicação aberta permite que você construa confiança no relacionamento, que por sua vez abre caminho para a comunicação livre.

Construindo Confiança

* É importante falar com seu parceiro tão frequentemente quanto possível, a fim de ter um relacionamento saudável.

* Quando você começar a namorar alguém, a fase inicial é a atração física, em seguida, vem a paixão, então a preocupação, e mais tarde um sentido de responsabilidade para o outro. Para atingir este estágio de responsabilidade em um relacionamento, você precisa criar um vínculo de confiança e fazer a outra pessoa acreditar em você.

* Quando há confiança entre você e seu parceiro, não há possibilidade de insegurança no relacionamento. Assim, certifique-se de perguntar a ele / ela, perguntas como "como foi seu dia?", "Você está bem?", "Há algo que eu poderia ajudá-lo com", "você confia em mim?".

Apoiar o seu parceiro

* Comunicação é o caminho para mostrar-lhe apoiar o seu parceiro. Converse abertamente com seu parceiro e criar um espaço onde ele / ela também pode compartilhar seus sentimentos com você.

* Isso porque, quanto mais você falar abertamente uns com os outros, quanto mais perto você fica, tornando-o mais fácil de compartilhar as coisas boas e más em sua vida.

* É muito importante que seu parceiro se sente seguro e garantido quando você está em um relacionamento, porque vocês dois tipo de depender um do outro. A relação funciona como um sistema de apoio eficaz, o que não pode, na ausência de comunicação saudável no relacionamento.

Amar

* Outra razão pela qual a comunicação é importante em um relacionamento é, que a comunicação é o meio de ganhar um do outro amor e cuidado. Quando você gosta de alguém e quer avançar no relacionamento, há vários problemas que você pode precisar enfrentar. Uma, é que você não pode expressar o que você sente, você não pode transmitir os seus sentimentos à pessoa amada, mas você espera que ele / ela deve entender. Às vezes, você começar a esperar um pouco demais um do outro.

* Quando em um relacionamento, é natural esperar algumas coisas de seu parceiro, é natural esperar que o amor do seu parceiro e cuidado. Mas apenas a comunicação eficaz pode ajudá-lo a tornar-se clara sobre o que quer da relação. Uma vez que ambos sabem, o que o outro espera da relação, a manutenção não é mais difícil.

* Os brigas e desentendimentos são também uma forma de comunicação, o que poderia trazer a negativa em ambos. Esta forma de comunicação também, de certa forma, prova-se útil, como você percebe o que está errado e pode então tentar fazer isso direito. Sem comunicação, não há clareza do que está acontecendo de errado e onde e, conseqüentemente, não há muito que pode ser feito para melhorar o relacionamento.

* Os inseguranças, infidelidade, mal-entendidos, desconfiança ou dúvida são alguns dos outros problemas que podem ser criados se houver falta de comunicação em um relacionamento. Para salvar seu relacionamento destas questões, e fortalecê-lo com amor verdadeiro, é importante que você se comunica com o seu parceiro de forma eficaz.

Agora você sabe a importância da comunicação em um relacionamento. E agora, você deve ter percebido, se algo está faltando na sua. Então, vá, fale, fale-lo, expressar, discutir ... comunicar e fazer seu relacionamento mais feliz e saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário