segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Requisitos para se tornar um fisioterapeuta


Fisioterapeutas (PTs) são profissionais de saúde. Eles trabalham com pessoas que sofrem de lesões ou doenças, e ajudar a restaurar a função do corpo ou prevenir deficiências físicas. Um fisioterapeuta trabalha com muitos tipos de pacientes, tais como vítimas de acidentes, pessoas que sofrem com paralisia cerebral, lesão cerebral, doenças cardíacas, artrite, e aqueles que sofrem de condições médicas incapacitantes. Eles trabalham em estreita coordenação com outros profissionais de saúde para avaliar, planejar e preparar estratégias de tratamento para melhorar a postura de um paciente, função motora, força muscular e desempenho, respiração e coordenação dos movimentos corporais. Um fisioterapeuta utiliza uma combinação de várias ferramentas, equipamentos e técnicas para tratar os pacientes. Algumas das ferramentas e equipamentos são ultra-sonografias, andadores, muletas, próteses, cadeiras de rodas, etc E algumas das técnicas incluem a estimulação elétrica, massagem terapêutica (massagem profunda do tecido), compressas frias, compressas quentes, etc além de estar envolvido na desenvolvimento real de seus pacientes, eles também tem que completar todos os documentos exigidos em relação ao tratamento do paciente, terapias e do progresso. Enquanto estes são mais ou menos os deveres de um fisioterapeuta, vamos passar para a educação, e os requisitos legais para se tornar um fisioterapeuta.

Exigências Educacionais

Como um trabalho de fisioterapia é de grande procura, e é extremamente bem remunerado, é uma escolha de carreira popular para muitos. Para se tornar um terapeuta qualificado física, é preciso ter um excelente histórico educacional em cursos de graduação. Os programas de graduação devem incluir anatomia, Assistência Médica, trigonometria, conhecimentos de informática, humanidades, geometria, química, fisiologia e / ou educação para a saúde, a fim de solicitar a admissão em um programa de fisioterapia pós-graduação. Admissões em programas de fisioterapia são altamente competitivos, e alguns estados têm vestibulares também.

Os EUA reconhece apenas os fisioterapeutas que tenham obtido a sua graduação, mestrado ou doutorado a partir de um programa de terapeuta credenciado física educacional. Em os EUA sozinho, há mais de 200 programas credenciados fisioterapeuta que oferecem pós-graduação, mestrado e doutorado. Existem basicamente quatro métodos de ganhar um grau de terapia física, mestres de entrada direta no grau de terapia física, mestres de transição no grau de fisioterapia, doutorado entrada direta no grau de fisioterapia, e doutorado de transição no grau de fisioterapia. Programas de fisioterapia são altamente intensivos, e também proporcionar experiência prática clínica no campo da biomecânica, desenvolvimento humano, anatomia e procedimentos terapêuticos.

Requisitos de Licenciamento

Em os EUA, passando por um exame de licença de fisioterapia e obter uma licença é essencial para exercer a profissão de fisioterapeuta. Enquanto a maioria dos estados têm suas próprias exigências específicas, algumas regras de licenciamento gerais são seguidas na maioria dos estados. Os fisioterapeutas têm de fazer o exame de Terapia National Physical (NPTE). Eles também são obrigados a passar por exames de estado no estado em que desejam praticar polegadas Estes exames são regulamentados pelo conselho regulador do Estado. Para os estudantes estrangeiros, passando em um teste de proficiência em Inglês também é um requisito obrigatório. Para aparecer para o exame de licenciamento; nacional e estadual, o aspirante deve fornecer documentos relevantes obtidos nos programas credenciados que ele / ela se comprometeu. Como política, estas credenciais são avaliados e aprovados por uma agência de credenciamento indicado pelo Estado.

Requisitos para estudantes estrangeiros que procuram admissão em programas do PT

Os estudantes estrangeiros que procuram a admissão de nível de entrada ou pós-profissionais cursos de fisioterapia em os EUA têm de cumprir determinados critérios. Os requisitos de admissão pode variar de uma instituição acadêmica para o outro. Os alunos devem, portanto, abordar directamente às instituições para descobrir suas necessidades específicas. Credenciais educacionais de estudantes internacionais são revisados ​​individualmente pelas escolas a que se aplicam para o programa, e seleção dos alunos é feito em uma base mérito. Os estudantes internacionais podem também requerer a aparecer para o Graduate Record Examination (GRE) e / ou Teste de Inglês como Língua Estrangeira (TOEFL). Os estudantes também podem exigir licenciatura EUA, porque é um pré-requisito para alguns programas de pós-profissionais.

Os fisioterapeutas trabalham em hospitais, centros de reabilitação, ortopedia, ou praticar em particular. Segundo a Associação Americana de Fisioterapia, seu salário médio é de R $ 80.000, que pode variar dependendo da localização, experiência, educação e posição do terapeuta. O emprego neste sector deverá aumentar muito mais rápido do que a média como centros cada vez mais especializado e avançado estão chegando. O Bureau of Labor Statistics espera que o emprego de fisioterapeutas para crescer em 30% a partir do ano de 2008 a 2018.

Para toda a educação, licenciamento e atualizações de perfil de carreira, pode-se sempre consultar o site da Associação Americana de Fisioterapia. Além dos requisitos acima, antes de se tornar um fisioterapeuta, os aspirantes também precisa aperfeiçoar suas habilidades de comunicação interpessoal, e ter compaixão para ajudar outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário