quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Benefícios de saúde do vinho vermelho


Nós todos sabemos que o consumo de álcool não é bom para a saúde, mas quando se trata de beber vinho tinto, é o contrário. Estudos recentes concluíram que se pode colher os benefícios de saúde do vinho tinto, se for consumido em quantidade moderada.

O que torna o vinho tinto benéfico para a saúde?

Os componentes importantes do vinho tinto são os polifenóis, flavonóides e resveratrol, que contribuem imensamente para tornar o vinho tinto útil para a saúde. Os flavonóides têm propriedades antioxidantes que previnem a formação de placas nas artérias. Todos esses componentes são compostos químicos que funcionam como antioxidantes e proteger seu corpo de doenças.

O vinho tinto é realmente valioso e que é mais sensato para beber vinho tinto do que um copo de cerveja. O consumo moderado de vinho tinto é uma excelente maneira de ficar longe de doenças cardíacas. Evidência científica tem demonstrado que o vinho tinto afeta a pressão arterial e os níveis de colesterol de uma forma positiva.

Benefícios para a saúde do coração de Vinho Tinto

Não existem efeitos negativos sobre o corpo, se o vinho tinto não é consumido em excesso. A fim de obter os benefícios de saúde do vinho vermelho, certifique-se consumi-lo moderadamente. Certos compostos no vinho tinto pode desempenhar um papel muito importante na protecção do coração. O vinho tinto é rico em antioxidantes que previnem danos nas artérias. É uma bebida saudável para o coração que pode ser apreciado durante as refeições noturnas. O vinho tinto pode ajudar o coração das seguintes maneiras:

* Reduz o colesterol "ruim" (lipoproteína de baixa densidade).

* O vinho tinto aumenta a produção de lipoproteína de alta densidade, também chamado de colesterol "bom".

* Ela diminui a coagulação do sangue. Médicos geralmente recomendam que o vinho tinto tomado junto com o jantar é bom para a saúde do coração.

Outros benefícios de saúde do vinho vermelho

Se você acha que o vinho tinto só é bom para o coração, então você está errado. Apesar do seu teor de álcool, vinho tinto oferece outros benefícios de saúde, desde que você consumi-lo de forma responsável. Estudos revelaram que o resveratrol substância encontrada na pele de uvas vermelhas, pode restringir o desenvolvimento do tumor em pacientes com cancro.

Moderados bebedores de vinho tinto têm um menor risco de câncer colorretal. Vinho tinto pára o crescimento anormal das células cancerosas. A melatonina, uma substância química importante contida no vinho tinto, pode atrasar o processo de envelhecimento. Pessoas que bebem regularmente vinho em quantidades moderadas, também reduzir o risco de doença de Alzheimer. Descobertas recentes mostram que o vinho tinto, alto teor de procianidinas, ajuda na prevenção de vasos sanguíneos de ficar danificado durante os processos metabólicos. Ao contrário de outras bebidas alcoólicas, o vinho tinto não prejudicar o sistema imunológico.

No entanto, o consumo ideal não é de 7 a 8 copos de vinho tinto. Estudos científicos sobre os potenciais benefícios do vinho tinto recomendam que as mulheres não devem ter mais de um drinque por dia, e que os homens podem ter 2 doses por dia. A palavra "moderada" é a chave para maximizar os benefícios de saúde do vinho vermelho. Não será errado concluir que um copo de vinho tinto por dia mantém o médico longe. Então, se alguém disser que o vinho tinto não é bom para a saúde, ele / ela deve fazer uma reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário