quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Seguro de Implantes Dentários


O que são implantes dentários?

Os implantes dentários são um tipo de prótese fixa, em que um parafuso de titânio é montado no osso maxilar, seguido pela colocação de uma prótese sobre ele.

Os implantes dentários são uma opção de tratamento muito procurado por falta de dentes e dentaduras soltas. Considerado pela maioria dos dentistas como uma solução permanente para perto de dentes perdidos e uma ótima maneira de restaurar a saúde dental do paciente, o tratamento de implante dentário é altamente recomendável, especialmente para casos em que há apenas alguns dentes perdidos em uma boca saudável. Isso pode ocorrer quando alguns dentes selecionados foram traumatizados devido a um acidente ou um golpe súbito impacto acionado.

No entanto, o custo médio implantes dentários é um dos principais fatores que muitas vezes dão pacientes noites sem dormir. Os implantes dentários são de baixo custo ainda está longe de se tornar uma realidade, como procedimentos de implantes dentários são um assunto relativamente caro e, portanto, as pessoas costumam olhar para as opções de seguro dentário implante. Seguro de implante dentário inclui apólices de seguro que cobrem o custo dos procedimentos de implantes dentários. Isto inclui osso implante dentário enxertia e várias outras cirurgias que também pode ser realizada antes ou após o procedimento, dependendo da condição da cavidade oral do paciente.

Por que é Seguro Dental Implant difícil de encontrar?

A maioria das empresas de seguros não oferecem seguro dentário, mas seguro de implante dentário é raramente incluído nas políticas regulares. Se uma pessoa deseja fazer uso seguro de implante dentário, que pode custar-lhe muito mais o do que ele de outra forma, pagar o seguro dental regular. Isso é porque o tratamento de implante dentário é encarado como uma opção de tratamento de luxo, que clube em cirurgia plástica e, portanto, não cobri-lo. É um procedimento cirúrgico adequado, em que os custos inerentes, como, de baixo custo dos parafusos de implante, a prótese, o material de enxerto ósseo que pode ser utilizado, por si só poderia ir até alguns milhares de dólares. Além disso, quando as cargas dentistas e encargos de laboratório são adicionados, o custo geral do tratamento atira-se consideravelmente. Assim, as companhias de seguros dentários mais preferem a cobrir as despesas de tratamento para outras opções mais simples para os dentes perdidos como pontes removíveis ou próteses dentárias.

Na maioria das empresas de seguros, mesmo que não haja cobertura de seguro dental implante, eles têm um período muito longo de espera. Uma pessoa normalmente precisa de ser sobre a política de seguros para implante dental pelo menos um ano antes de qualquer tratamento pode ser feito. Além disso, eles normalmente têm uma condição que se houver falta de dentes presentes antes ou no momento da assinatura do contrato, a seguradora não pagar por seu tratamento. Mas, pode haver certas políticas que oferecem um desconto sobre os procedimentos de implantes dentários, mesmo se eles não cobrem as despesas envolvidas em todo o processo. Há também certos Implantologistas que têm tie-ups, que pode ajudar na obtenção de um bom negócio.

No entanto, se uma pessoa aproveita seguro implante dentário, ele deve ler a política em detalhes para verificar se há algumas coisas importantes. Deve-se saber que em caso de eventuais causas da falha de implantes dentários, se a companhia de seguro irá cobrir os custos ou não, ou se a prótese está danificado, será que os custos sejam cobertos por uma substituição da prótese. Além disso, deve-se verificar se a política cobriria pré e pós-operatórios de cirurgias que podem ser necessárias para o tratamento de implante adequado e completo, e quaisquer outros problemas de implantes dentários que podem ocorrer devido a alguma complicação.

Assim, uma boa alternativa ao seguro de implantes dentários seria tentar a sua sorte em uma HMO dental. Dental HMO normalmente não têm nenhum período de espera. Além disso, se as pessoas estão a planear umas férias em breve, então eles podem dispor de turismo odontológico em vários países exóticos conhecidos por seus procedimentos de implantes dentários, como Índia e México. O tratamento de implante dentário oferecido nesses países é acessível e de boa qualidade.

Este é o cenário atual no seguro de implante dentário. Embora disponível em empresas de seguros escolha, não é uma apólice de seguro fácil de encontrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário