quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Os sintomas da disfagia


A disfagia é uma condição médica onde os pacientes têm problemas em engolir os alimentos. Há alguns pacientes de disfagia que têm dificuldade de engolir algum tipo específico de alimentos e líquidos. Em outros pacientes, o mecanismo de engolir é mal prejudicada. Como resultado, eles não podem engolir nada. A disfagia pode ser encontrada em pessoas de todas as faixas etárias. No entanto, é mais comum entre os idosos

Disfagia Definição

A disfagia pode ser definida como um distúrbio que impede a passagem do alimento da boca ao estômago. Ela é classificada em dois tipos diferentes. Uma é disfagia orofaríngea ou elevado, que surge devido a problemas na primeira fase da deglutição. Em outras palavras, ela está associada com algum problema na parte superior da boca ou da garganta. A outra é a disfagia esofágica ou de baixo, onde a dificuldade de deglutição dos alimentos é causada por algum problema no tubo de esôfago ou comida.

Causas de Disfagia

Existem várias causas de disfagia. Uma lesão grave na cabeça ou uma lesão na coluna vertebral muitas vezes leva a disfagia. Esses tipos de lesões têm um impacto adverso sobre a coordenação muscular e nervoso que controla o mecanismo de deglutição. Os idosos muitas vezes desenvolvem disfagia após sofrer um derrame. Aqui, a condição é desencadeada por lesão neurológica que afeta os nervos e os músculos do nosso corpo. Disfagia em crianças está principalmente relacionado com alguns defeitos de nascimento em garganta. As pessoas que sofrem de várias outras doenças tais como a doença de Parkinson, a esclerose múltipla ou questões de idade outros produtos tendem a obter este problema.

Sinais e sintomas de disfagia

Quando os sintomas de disfagia leve, os pacientes podem engolir sua comida lentamente. Se se grave, os pacientes experimentam tanto de dor de garganta ao engolir, que trazem a comida de volta para dentro da boca. Além da dificuldade para engolir alimentos, há outros sintomas de disfagia. Eles são como se segue:

* Particularidade tosse anormal, enquanto se come. É muitas vezes acompanhada por asfixia. É mais comum quando tentam beber substâncias líquidas.

* Engasgos frequente ocorre quando o alimento é preso na parte inferior da garganta, que pode mesmo interferir com a sua respiração.

* Os doentes queixam-se frequentemente que a disfagia sua boca é tão seco que dói para engolir alimentos sólidos.

* A sensação de dor de garganta que se recusa a ir ao longo de um período de tempo.

* Eles podem ter uma sensação constante de que algum alimento está preso em sua garganta.

* Quando o alimento é capturado no interior do esôfago, que provoca muita dor e desconforto no meio do peito.

* No caso de haver aspiração de alimento para os pulmões, então eles sofrem com recorrentes infecções respiratórias superiores ou pneumonia.

* A perda repentina de peso é um sinal de desnutrição, que é causada devido à ingestão insuficiente de alimentos.

* Respiração salivação excessiva, arrotos e ruim são outros sintomas gerais de disfagia.

Disfagia Tratamento

Tratamento da disfagia baseia-se na gravidade dos sintomas. Engolir a terapia é uma forma eficaz de tratamento que é realizado por um fonoaudiólogo. Eles ensinam os pacientes novos métodos de engolir. Eles também sugerem exercícios que são úteis para melhorar o reflexo da deglutição. Estes doentes são frequentemente aconselhados a seguir uma dieta para disfagia que a desnutrição pode ser prevenida. Ele inclui alimentos que podem ser facilmente engolidos e são ricos em nutrição. Purê de batatas, ovos mexidos e queijo são poucos esses semi alimentos sólidos que podem ser tomadas por esses pacientes sem muita dificuldade. Se os pacientes parar de comer completamente, em seguida, eles são alimentados com a ajuda de tubos de alimentação. Quando a ingestão é afetada devido a anormalidades estruturais, então ele é corrigido com a ajuda da cirurgia.

Quando você suspeitar que seus parentes estão mostrando sintomas de disfagia, então não ignore o problema. Se negligenciado, há uma grande chance de desnutrição e desidratação. Além disso, pode conduzir a pneumonia de aspiração, que pode ser fatal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário