sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Sintomas discalculia


Discalculia, também conhecida como uma deficiência de matemática, é uma dificuldade de aprendizagem menos conhecido, e refere-se a uma grande variedade de vida longa dificuldades de aprendizagem que envolvem a compreensão e aprendizagem da matemática. A discalculia palavra é derivada da palavra grega dys e palavra latina calculia, o que significa mal e contar, respectivamente. Combinados, eles significam contando mal. Basicamente, afeta o raciocínio matemático, bem como operação aritmética. Se entendi bem, os sintomas Discalculia pode ser detectada em uma idade jovem, que garante que o indivíduo que sofre desta doença será capaz de lidar com essa limitação, trabalhando em torno dele. Discalculia está relacionada com dislexia e de desenvolvimento dispraxia e casos estimativa registrada que esta desordem pode afectar cerca de 5% da população.

Discalculia Causas

Causas Discalculia é ainda uma zona cinzenta, com pouco entendimento concreto sobre o que faz com que ele, ou para essa matéria como ela pode ser prevenida. Problemas no processamento de matemática são atribuídas a perturbações ou deficiências em regiões específicas do cérebro, mais especificamente para lesões encontradas no supramarginal giros e angular na junção entre os lobos temporal e parietal. Doenças hereditárias em indivíduos onde aptidão matemática tem sido herdados ou é uma disposição congênita. Lesão do cérebro que afeta a memória de trabalho é visto como um fator importante na deficiência adição mental. Embora, não muito científico em sua base, alguns pesquisadores acreditam que o condicionamento social que definem gênero pensamentos apropriados, de divergência, objetos e atividades desempenham um papel importante na aquisição de sua deficiência.

Sintomas discalculia

Os sintomas da discalculia de grande envergadura, porém, seus diagnósticos devem ser diferenciadas dos sintomas reais discalculia para "não está interessado em estudar matemática". Embora a maioria destes sintomas vão além aritmética simples de cálculo mental, na maioria dos casos é esses erros matemáticos simples que são os primeiros sintomas, sutis discalculia expostos.

* Compreensão de tempo e sua passagem talvez limitado.

* Dificuldades no entendimento de aritmética, sinais: +, -, e, e muitas vezes confusa a sua necessidade operacional.

* Dificuldade em aprender e compreender as noções básicas de aritmética como multiplicação, subtração, adição e tabelas de divisão, bem como a aritmética mental, etc

* Um alto grau de comprometimento de navegação.

* O conceito de distância e sua medição é difícil de estabelecer.

* Dificuldade em ler relógios analógicos.

* Dificuldade em realizar tarefas simples, como cálculo de despesas diárias de maior planejamento financeiro e orçamentário.

* Uma sensação muito ruim de matemática conceitos, regras, fórmulas e seqüências.

* Pode também ter dificuldade em compreender a mecânica de uma calculadora.

* Um sintoma comum observado é que as pessoas com este transtorno fazer muito bem na ciência e na geometria, especialmente onde não há fórmulas ou cálculos estão envolvidos.

* Dificuldade em jogar jogos em que uma pontuação precisa gravado, como um jogo de cartas ou até mesmo jogos como futebol ou basquete, onde as pontuações devem ser mantidos.

* Pode ter dificuldades na contagem decrescente (10, 9, 8, e assim por diante), e / ou números de transposição (12 a 21, 43-34, etc).

* Os erros se tornam mais comuns e pronunciado, e aprendeu aritmética simples pode ser facilmente esquecido.

* Algum grau de distração sobre qualquer forma de cálculo matemático pode ocorrer cronicamente.

Tratamento, como tal, não está realmente disponível para discalculia. Embora, uma desordem, muito pouco pode ser conseguido por meio de terapia ou de assistência. A melhor maneira de chegar perto deste distúrbio pode ser a aprimorar suas habilidades em outras áreas acadêmicas e / ou artística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário