sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Como a dormir menos e ter mais energia


Oito horas de sono é algo que nem todos podem pagar no mundo de hoje, onde o tempo é tão precioso. Nesta sociedade competitiva, as pessoas muitas vezes desejam reduzir seu tempo de sono e fazer algo produtivo. Mas de acordo com o mito comum sobre o sono, a pessoa pode se sentir cansado e sonolento, sem oito horas de sono. Bem, mas muitas pesquisas demonstraram que não é a quantidade do sono, mas é de qualidade que determina os níveis de energia do corpo. Uma pessoa pode dormir como menos de cinco horas e ainda se sentir enérgico ao longo do dia desde que ele tem um sono de qualidade. Então, se você está querendo saber como dormir menos e ter mais energia, uma coisa importante que você precisa fazer é melhorar a qualidade do seu sono. Antes de eu dizer-lhe como fazê-lo, é aconselhável saber algumas informações básicas sobre o sono.

Um pouco sobre padrões de sono

O sono tem um padrão geral que é o mesmo para todos. Quando dormimos, os primeiros 1 a 2 horas estamos em sono profundo. Durante o sono profundo, o sangue flui para os músculos e células para reparar os danos. Depois que o nosso corpo se move para o sono REM (Rapid Eye Movement). Nesta fase, o nosso cérebro começa a organizar os processos de memória, devido a que sonhamos. Mais uma vez nós nos movemos em sono profundo eo ciclo de sono profundo - sono REM continua durante todo o sono. O primeiro sono profundo e sono REM são mais longos, e como o dia se aproxima cada encurta estaduais. Esta foi uma informação básica sobre padrões de sono, agora vou dizer-lhe como dormir menos e ter mais energia para as tarefas diárias.

Pontos para Lembrar

Obter alguma luz solar

Para aqueles que querem saber como ter mais energia com menos sono, sair no sol por pelo menos uma hora é uma solução ideal e barato. Quando a luz solar atinge a nossa pele, nosso corpo produz uma substância química conhecida como melatonina. Como o sol se põe e as trevas se ajusta dentro, nosso corpo libera lentamente a melatonina, que age como um gatilho natural que nos coloca para dormir. Assim, a manutenção de níveis de melatonina boas é importante para melhorar a qualidade do sono.

Elevar a temperatura corporal

Quando a temperatura do corpo cai por poucos graus, as pessoas dormem. Durante a noite, a temperatura do corpo cai e, ao mesmo tempo o ritmo cardíaco ea pressão sanguínea também diminui. Isto age como um sinal para o cérebro que ele deveria ir dormir. As pessoas que têm distúrbios do sono, tais como, apnéia do sono e insônia são aconselhados a exercer diariamente, à medida que a temperatura picos de poucos graus. Outros também são aconselhados a dormir em um refrigerador espaço para começar a dormir melhor.

Criar um ambiente escuro

Nosso cérebro usa a lógica para 'ligar' e 'desligar'. Quando os nossos olhos vêem mais a luz do cérebro recebe um sinal de que é dia e ele deve acordar, e quando há escuridão começa cochilando. Então, a dica para um sono melhor é que se deve dormir em um tom mais escuro atmosfera. Se você está confuso como dormir menos e se sentir melhor, a seguinte dica seria ótimo para você. Quando você se levanta, toma um pequeno passeio à luz do sol e você vai se sentir enérgico, como o seu cérebro vai ser ativado. Durante o horário de expediente, também, fazer uma pequena pausa e sair no sol para se sentir mais enérgico.

Siga um calendário

Seguindo um calendário fixo para dormir responde a sua pergunta sobre como dormir menos e ter mais energia. Para além da lógica, o nosso cérebro também segue um calendário. Se você seguir fixados horários de sono de seu cérebro é treinado para dormir e acordar ao mesmo tempo. Se você tem horários irregulares de sono, em seguida, seu cérebro não consegue entender o padrão e não sei quando dormir e quando acordar. Então, começar a treinar o seu cérebro, seguindo horários de sono rígidos em vez de tomar comprimidos para dormir, pois proporcionam um alívio temporário. Inicialmente, você pode precisar de um despertador para definir um padrão, mas após algumas semanas você vai naturalmente dormir e levantar-se no horário desejado.

Os pontos acima fará com que você durma qualidade em menos tempo, de modo que você estará cheio de energia uma vez que você acordar. Mas se você dormir apenas por cinco a seis horas, é importante que você tirar uma soneca, sesta do poder aka, durante o dia que não deve exceder mais de 30 minutos. Durante este período você pode permitir que o seu cérebro para completar os seus processos de memória que relaxam a sua mente, tornando-o mais enérgico. Agora, você sabe como dormir menos e ter mais energia. Para além disto, reduzir a ingestão de cafeína e álcool para melhorar o sono. Você também pode tentar um banho de água quente ou beber um copo de leite morno que são conhecidos por promover um sono melhor e servem como indutores do sono eficaz. Então, vá em frente e desfrutar de uma boa noite de sono!

Nenhum comentário:

Postar um comentário